Você sabe como usar o Dall-E 2 online? Nos últimos meses, você já deve ter se deparado na internet com várias imagens sendo feitas com Inteligência Artificial. A criação de imagens a partir de IA tem se tornado muito viral entre diversas pessoas que utilizam a ferramenta com o auxílio de sua criatividade.
Isso acaba rendendo diversos tipos de imagens, das mais belas até as mais cômicas, muito usadas até de forma profissional. Antes de aprender o que realmente é o Dall-E 2, é preciso saber que a IA pode ser um grande acréscimo para a sociedade, dependendo da forma que for utilizada.
A viralização da arte criada por Inteligência Artificial surgiu nos últimos meses de 2022 até agora, no começo de 2023. Isso aconteceu pois modelos de computação visual treinados começaram a elaborar imagens com base nas descrições feitas por seus usuários. Assim, para que você possa aprender como usar o Dall-E 2 e como ele funciona, separamos esse post detalhando tudo o que você precisa saber.
O que é o Dall-E 2?
O Dall-E 2, assim como outras ferramentas de arte com Inteligência Artificial, são redes neurais artificiais de aprendizado de máquina, também conhecido como “Machine Learning”. Para fazer suas funções, elas utilizam cálculos matemáticos e dados estatísticos para resolver as tarefas dadas sem que algum humano precise participar do processo.
O Dall-E 2 é uma dessas ferramentas, porém o seu foco é na área de geração de imagem e computação visual. A ferramenta é desenvolvida pela OpenAI e, para usar, você só precisa detalhar em texto como é a imagem que você deseja obter no sistema. Assim, a AI vai oferecer diversas alternativas que combinem com a sua descrição para que você possa escolher.
A sua única opção é saber como usar o Dall-E 2? Não, existem outras ferramentas semelhantes no mercado, como o Crayon que, ao contrário da IA que estamos falando, é uma versão menos completa, mas que ainda exerce muito bem a sua função. Para usar o Crayon, você nem mesmo precisa ter uma conta cadastrada, mas os resultados de imagens obtidas nem sempre são no estilo artístico que você pediu ou com tantos detalhes.
Como usar o Dall-E 2?
Agora, vamos te explicar como usar o Dall-E 2, caso você tenha interesse em criar as suas próprias imagens com Inteligência Artificial. Inicialmente, para usar a plataforma, era preciso entrar em uma lista de espera, especialmente se você era um novo usuário. Mas agora isso já não mais ocorre, então você pode acessar e criar as suas artes em qualquer momento.
Primeiro, você deve criar a sua conta na Dall-E 2. Para isso, é só seguir o passo a passo que descrevemos abaixo:
Passo 1. No site da Dall-E 2, clicando aqui, você irá na opção de “Sign Up” para poder criar a sua conta;
Passo 2. Uma nova janela será aberta no seu navegador. Nela, você deve preencher seu endereço de e-mail ou escolher se quer criar a sua conta com e-mail Microsoft ou Google. Depois, clique em “Continue” para dar seguimento ao procedimento;
Passo 3. Na próxima página, será o momento de definir a sua senha para usar a ferramenta. Após escolher a sua, clique em “Continue”. Vale ressaltar que, se você escolher criar sua conta via Google ou Microsoft, não terá essa etapa;
Passo 4. Após isso, você receberá no seu e-mail um link de verificação para que possa confirmar e verificar a sua conta e possa saber como usar o Dall-E 2;
Passo 5. Depois do processo de verificação, você precisa informar um número de telefone para receber um código por SMS;
Passo 6. Informe o código recebido no site. Dessa forma, o seu aparelho telefone estará vinculado a plataforma e o seu cadastro completo.
Qual o custo do uso da ferramenta de arte com IA?
Embora o uso da plataforma seja bastante simples, você precisa arcar com um custo para usar o Dall-E 2 sem limitações. Independente do processo que você for fazer dentro do software, será preciso gastar créditos. Essa cobrança acontece pois a demanda computacional exigida para criar as artes é muito alta em cada tarefa.
Para que você possa entender com mais detalhes como funciona o sistema de créditos do Dall-E 2 e possa saber como usar o Dall-E 22, trouxemos a tabela disponibilizada pela Open IA
Assim que você cria a conta, já recebe uma determinada quantidade de créditos para poder usar. Caso precise de mais, você pode comprar ou aguardar o próximo mês, já que créditos são dados mensalmente. Um crédito pode render até quatro imagens criadas na plataforma. Então, se você quiser realizar alguma edição após a criação, também será preciso mais um crédito.
Como você pode gerar sua imagem com IA?
Após criar a sua conta, agora é o momento de aprender como usar o Dall-E 2 para criar as suas artes utilizando a Inteligência Artificial. Após você logar na sua conta, terá um espaço destinado para escrever o prompt na caixa de texto. Ou seja, você irá detalhar como serão as imagens que o sistema irá gerar, após isso, é só clicar em “Generate”.
Para que você possa ter os melhores resultados possíveis ao saber como usar o Dall-E 2, você deve detalhar ao máximo possível, pois ao dar um comando mais genérico para a ferramenta, as imagens também não serão tão elaboradas.
Outro ponto importante, é detalhar o estilo desejado, se quer algo mais realista, 3D, 2D, estilo anime, abstrato e etc, também detalhando os itens que você quer na imagem criada com Inteligência Artificial. Se os detalhes não forem suficientes para o que você deseja criar na sua imagem preferida, acrescente mais.
Após alguns segundos, o sistema irá gerar o que foi pedido com quatro imagens, permitindo que você compartilhe diretamente nas redes sociais ou faça o download. Mas é importante ressaltar que ao aprender como usar o Dall-E 2, também terá algumas restrições de poder ou não ser gerado.
Por exemplo, reprodução de foto de famosos e políticos não são geradas pela tecnologia com inteligência, assim como conteúdos com nudez, violência e temas muito sensíveis para a rede neural. Assim, o sistema gera imagens e possui seus créditos, mas se suas imagens pedirem algo inapropriado, o sistema não vai criar uma imagem que você deseja criar pelo Dall que seja sensível.
Assim, você pode ter essas limitações na plataforma ao ter acesso na machine learning.